top of page
  • Quando devo procurar uma psicóloga?
    Essa busca é algo muito singular. De modo geral, quando a pessoa assume que há um sofrimento e/ou desconforto em sua vida e tem desejo por compreender os motivos de suas queixas e pensar novas possibilidades de se perceber, com auxílio de uma profissional, para viver melhor, com mais prazer e consciência de si.
  • Como funciona a primeira sessão?
    A primeira sessão é basicamente dividida em duas partes: a primeira consiste em conhecer a demanda que levou a busca pelo atendimento psicológico, conhecer mais sobre a sua história de vida, quais questões gostaria de desenvolver e trabalhar durante os atendimentos seguintes. Num segundo momento, explico como é meu trabalho e a abordagem que uso como referência. Também converso sobre o contrato e combino o valor da sessão.
  • Qual a melhor modalidade, presencial ou online?
    O mais importante é saber em qual das duas modalidades você se identifica mais. Ambas as modalidades funcionam, mas eu sempre tenho o cuidado de avaliar cada caso, de forma particular, para saber se possui alguma especificidade ou situação de risco que inviabilize o atendimento online ou presencial.
  • Qual o tempo de duração da sessão?
    As sessões têm duração de até 50 minutos e costumam ser realizadas por pelo menos uma vez por semana. Em alguns casos, é indicado o acompanhamento psicológico 2x por semana.
  • Quanto tempo dura o atendimento psicológico?
    Não tem um tempo determinado para finalizar os atendimentos. O que posso dizer é que a terapia é um processo e que requer tempo, engajamento e investimento. Com isso, também depende da disponibilidade de que procura pelo acompanhamento. Conforme se mantem o desejo por explorar suas vivências, refletir sobre suas questões e chegar a conclusões únicas para quem busca por autonomia e autoconhecimento, as sessões se mantêm.
  • Atende por convênio?
    Não, realizo apenas atendimento particular com emissão de Nota Fiscal.
bottom of page